Centrocor – Equipe Multiprofissional Integrada

O Centrocor com equipe multiprofissional integrada, através das Unidades de Fisioterapia, Nutrição e Dietética, Imunização, Cardiologia Diagnóstica e Cardiologia do Exercício e do Esporte, realiza programa de prevenção às doenças, e promove a reabilitação e orientação à atividade física dos pacientes.

Na Unidade de Fisioterapia são realizadas sessões de exercícios supervisionados e avaliação por meio de testes específicos no início e fim do programa. Nas sessões de fisioterapia são utilizados vários recursos terapêuticos de acordo com o diagnóstico da disfunção, entre eles, a cinesioterapia, a eletroterapia, a mecanoterapia e a massoterapia.

O programa de reabilitação voltado ao atendimento dos pacientes, entre eles idosos, tem como objetivo principal, melhorar a sua capacidade funcional em termos gerais, priorizando ações de promoção à saúde e auxiliando na adesão às modificações do estilo de vida.

Na Unidade de Cardiologia Diagnóstica e Cardiologia do Exercício e do Esporte através do programa de orientação à atividade física, os pacientes recebem atendimento diferenciado, sendo realizadas várias ações como exames especializados, bem como avaliação nutricional e fisioterapêutica.

O Programa visa não apenas à detecção de enfermidades com risco para o esporte, mas também a individualização das necessidades de cada paciente de acordo com as diferentes modalidades de exercícios físicos, como àquelas de aspecto nutricional junto a Unidade de Nutrição e Dietética.

Na Unidade de Imunização, Centrocor Clínica de Vacinação, os pacientes adultos, a partir de consulta médica individualizada, como também crianças, através de encaminhamento próprio de seus pediatras, todos identificados como vulneráveis para eventuais infecções e complicações, devem receber à imunização.

Programa de Reabilitação e Orientação a Atividade Física – Atendimento Integrado para Prevenção, Diagnóstico e Tratamento.

Aproveitamento e Readequação da Capacidade Funcional – Bem estar e Qualidade de Vida.

a)      Avaliação cardiológica especializada;

b)      Avaliação e atendimento nutricional aplicado;

c)      Orientação de programa de exercício físico por fisioterapeuta especializada e equipe multiprofissional.