Centrocor Clínica de Vacinação

Imunizar é Prevenir e Promover a Saúde e o Centrocor de Rio Claro está ao seu lado, junto com você!

Informe-se e tenha mais um aliado para a sua Saúde!

 

CAMPANHA DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

As baixas temperaturas do outono e do inverno aumentam a incidência de doenças respiratórias, como a gripe. Pensando nisso, o Centrocor já iniciou a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2018.

A vacina protegerá os indivíduos contra os quatro subtipos do vírus da gripe: Dois subtipos (cepas) do vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e dois subtipos do vírus influenza B.

A vacina contra o vírus influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção às complicações e casos graves de gripe.

A transmissão dos vírus acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

A adoção de cuidados simples como: higienização das mãos; cobertura do nariz e boca ao tossir ou espirrar; evitar tocar o rosto; e, ainda, não compartilhar objetos de uso pessoal diminui sensivelmente a possibilidade de contágio.

Os principais sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Os casos mais graves evoluem com falta de ar intensa, febre por mais de três dias, náuseas e vômitos e prostração.

Caso apresente sinais ou sintomas de maior gravidade, procure seu médico o mais breve possível.

Quem pode se vacinar: crianças a partir de 6 meses, adultos e idosos.

Contra-indicações: alergia (anafilaxia) a um dos componentes da vacina, alergia (anafilaxia) à proteína de ovo.